Bem-vindo: 25 Jun 2026, 21:22





Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
 UMA BELA E EMOCIONANTE HISTÓRIA 
Autor Mensagem
Moderadores
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Jun 2007, 18:14
Mensagens: 45
Localização: jundiai - SP
Mensagem UMA BELA E EMOCIONANTE HISTÓRIA
ai galera naum sei se essa hitoria eh veridica mas axei legal postar aqui!!


Charles 'Charlie' Brown
Charles 'Charlie' Brown, de 21 anos, era um piloto de Boeing B-17 do 379º Grupo de Bombardeio em Kimbolton, Inglaterra.
Seu B-17 era chamado 'Ye Olde Pub' e estava em terrível estado, após ser atingido diversas vezes por flak e caças durante
uma missão de bombardeio de uma fábrica em Bremen, na Alemanha, em 20 de dezembro de 1943. A bússola estava quebrada
e eles estavam voando para dentro do território alemão ao invés de voltar para Kimbolton. Sete dos seus tripulantes estavam
feridos e ele próprio sangrava, com um estilhaço fincado no ombro.
Após voar a baixa altitude sobre um aeródromo inimigo, Charlie Brown disse que seu coração gelou.
Um piloto chamado Franz Stigler tinha sido ordenado a decolar e derrubar o B-17. Quando aproximou-se do quadrimotor,
o alemão não pôde acreditar em seus olhos. Nas suas palavras, ele 'nunca tinha visto uma aeronave em estado tão ruim'.
Da cauda e da sessão traseira pouco restava, e o artilheiro de cauda estava ferido. O artilheiro de dorso tinha seus restos
espalhados pela fuselagem. O nariz estava esmagado, e havia furos por toda parte.
Apesar de ter munição, Franz voou para o lado do B-17 e olhou para Charlie Brown, o piloto. Brown estava aterrorizado
e lutando para controlar seu danificado e ensangüentado avião.
Brown disse que notou o caça de Stigler voando ao seu lado: pareceu incrível que aquele B-17 tão danificado permanecesse no ar.
Mas permaneceu, e Brown esperou que assim ficasse até atingir as costas da Inglaterra a 400 quilômetros dali.
Ainda parcialmente inconsciente, o Tenente Brown começou uma lenta subida com somente um motor funcionando a pleno.
Com três tripulantes seriamente feridos a bordo, ele rejeitou a alternativa do salto ou pouso forçado. A sua alternativa era a frágil chance
de atingir a Inglaterra. Enquanto guiava o agonizante bombardeiro de volta para casa, Brown olhou para a janela direita e viu o Me 109
voando junto à sua asa.
Ciente de que os americanos não tinham idéia de onde estavam indo, Franz balançou as asas para Charlie, indicando que virasse 180 graus.
Franz escoltou e guiou o bombardeiro ferido até sobre o Mar do Norte na direção da Inglaterra. Então ele saudou Charlie Brown e fez a volta,
de volta ao continente.
Quando Franz pousou, ele disse ao seu comandante que tinha derrubado o avião sobre o mar, e nunca disse a verdade a ninguém.
Charlie Brown e seus colegas disseram toda a verdade no relatório, mas receberam ordens de não comentar o incidente com ninguém.
Mais de 40 anos depois, Charlie Brown queria encontrar o piloto da Luftwaffe que tinha salvado sua tripulação. Franz nunca falou sobre
o incidente, nem mesmo em reuniões no pós-guerra.
Eles se encontraram numa reunião do 379º Grupo nos EUA em 1989, junto com outros cinco tripulantes do B-17 - tudo porque Franz não
disparou suas armas naquele dia.
Após a guerra, Brown permaneceu na Força Aérea, servindo em diversos postos até aposentar-se em 1972 como Tenente-Coronel e
mudar-se para Miami como gerente de uma empresa de pesquisa de combustíveis. Mas o episódio do alemão que recusou-se a atacar
um adversário ferido o perseguia. Ele estava determinado a encontrar o piloto inimigo que tinha poupado sua tripulação.
Ele escreveu numerosas cartas para fontes militares alemãs, com pouco sucesso. Finalmente, uma nota num jornal de ex-pilotos da Luftwaffe
exibiu uma resposta de Franz Stigler, um ás de 28 vitórias aéreas. Ele, descobriu-se, foi o anjo misericordioso nos céus da Alemanha
naquele fatídico dia antes do natal de 1943.
Levou 46 anos, mas em 1989 Brown encontrou o misterioso homem do Me 109. Questionando cuidadosamente Stigler sobre detalhes,
não restou dúvida sobre sua identidade.
Stigler, após a guerra, emigrara para o Canadá e vivia perto de Vancouver, na Columbia Britânica. Após uma troca de cartas,
Brown voou para lá para uma reunião. 'Quase quebrou minhas costelas, ele me deu um grande abraço de urso', disse Brown.
Os dois homens se visitaram com freqüência desde aquele dia, e apareceram juntos em eventos militares nos EUA e Canadá.
No Air Force Ball de Miami em 1995, os dois receberam honrarias.
Na primeira carta para Brown, Stigler escreveu: 'Após todos esses anos, imagino o que aconteceu com o B-17, ele sobreviveu?'
Sobreviveu, por pouco. Mas porque o alemão não destruiu sua presa, virtualmente indefesa?
'Não tive coração para aniquilar aqueles bravos homens', disse Stigler. 'Voei ao lado deles por um longo tempo. Eles tentavam desesperadamente
voltar para casa, e eu ia permitir que o fizessem. Eu não podia ter atirado neles. Seria a mesma coisa que atirar num homem num pára-quedas'.
Franz Stigler faleceu no dia 22 de março de 2008, aos 92 anos de idade.

_________________
This Is Madness!

Imagem


20 Nov 2008, 01:41
Perfil E-mail
Moderadores
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Jun 2007, 18:14
Mensagens: 45
Localização: jundiai - SP
Mensagem Re: UMA BELA E EMOCIONANTE HISTÓRIA
Fonte: Pat Dollard, 28 de maio de 2008.
Franz Stigler, Sir Ernie Boyette e Charles Brown, com um quadro do B-17 'Ye Olde Pub'.
(Texto copiado do Blog-Sala de guerra)

_________________
This Is Madness!

Imagem


20 Nov 2008, 01:42
Perfil E-mail
Fórum Staff
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Abr 2006, 02:22
Mensagens: 1712
Localização: Curitiba
Mensagem Re: UMA BELA E EMOCIONANTE HISTÓRIA
Nossa que história bacana!

Ainda bem que nem todos os alemães pensavam como Hitler.

Valeu por postar Smurfete =)

[]'s

BoB

_________________
O gênio é composto por 2% de talento e de 98% de perseverante aplicação!
(Ludwing Van Beethoven)


Citação:
Procurando por Cupom de Desconto das maiores lojas virtuais do Brasil?
Não perca tempo, acesse agora: Kupone.com.br


Imagem


30 Nov 2008, 23:40
Perfil E-mail
Moderadores
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Jun 2007, 18:14
Mensagens: 45
Localização: jundiai - SP
Mensagem Re: UMA BELA E EMOCIONANTE HISTÓRIA
axei massa gosto de postar atitudes boas dos alemaes! axo q o heer sofre mto preconceito por ter lutado por sua patria!

_________________
This Is Madness!

Imagem


01 Dez 2008, 16:19
Perfil E-mail
Moderadores
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Mai 2006, 15:23
Mensagens: 887
Localização: Curitiba-PR
Mensagem Re: UMA BELA E EMOCIONANTE HISTÓRIA
vixxe .. bacana ,

_________________
ImagemImagem
KREU ! KREU ! KREU ! KREU !

Nunca diga nunca !!!


RAPIDSHARE POR 3 MESES APRENDA COMO TER UMA CONTA PREMIUM

http://www.freepremiumaccounts.com/?r=90501

Já levou uma mordida de lobisomen? entre aqui!!
http://mg.misterape.com/?ac=vid&vid=57076230


01 Dez 2008, 19:58
Perfil
Conselheiros
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Abr 2008, 20:13
Mensagens: 72
Mensagem Re: UMA BELA E EMOCIONANTE HISTÓRIA
a SS pensava como Hittler.. mas os soldados comuns apenas seguiam ordens lutando pela pátria

_________________
.

Imagem
Imagem
ImagemImagem


01 Dez 2008, 20:14
Perfil E-mail
Fórum Staff
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Abr 2006, 02:22
Mensagens: 1712
Localização: Curitiba
Mensagem Re: UMA BELA E EMOCIONANTE HISTÓRIA
Eu não acho que Hitler lutou por pátria nenhuma, lutou pelos seus próprios ideias...

Começamos pelo fato de ele ser austríaco!

Então já viu né... Pra mim esse cara era insanidade total =(

[]'s

_________________
O gênio é composto por 2% de talento e de 98% de perseverante aplicação!
(Ludwing Van Beethoven)


Citação:
Procurando por Cupom de Desconto das maiores lojas virtuais do Brasil?
Não perca tempo, acesse agora: Kupone.com.br


Imagem


01 Dez 2008, 22:24
Perfil E-mail
Conselheiros
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Set 2008, 14:55
Mensagens: 139
Localização: Trelew - Chubut - Argentina
Mensagem Re: UMA BELA E EMOCIONANTE HISTÓRIA
Legal!! (así se dice, no?)


01 Dez 2008, 23:54
Perfil E-mail
Conselheiros
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Abr 2008, 20:13
Mensagens: 72
Mensagem Re: UMA BELA E EMOCIONANTE HISTÓRIA
[Cia.Sea] GenEx.B eSpOnjA escreveu:
Eu não acho que Hitler lutou por pátria nenhuma, lutou pelos seus próprios ideias...

Começamos pelo fato de ele ser austríaco!

Então já viu né... Pra mim esse cara era insanidade total =(

[]'s


Por isso que disse.. a SS seguia os ideais insanos de Hittler, mas quem não era da SS, ou seja, os soldados comuns, lutavam pq tinham que lutar, pelo país.



[Cia.Sea] Rc.Caparzo escreveu:
Legal!! (así se dice, no?)

sim heheh

_________________
.

Imagem
Imagem
ImagemImagem


02 Dez 2008, 13:32
Perfil E-mail
Moderadores
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Jun 2007, 18:14
Mensagens: 45
Localização: jundiai - SP
Mensagem Re: UMA BELA E EMOCIONANTE HISTÓRIA
pois eh a waffen ss seguiia os ideais de hitler ( ridiculos)!
mas o heer a luftwaffe e a kriegsmarine( me corrijam se eu escrevi errado, escrevi as tres pqw naum sei escrever forças armadas) eles lutaram pela patria deles e ateh hj membros principalmente das panzers division sofrem preconceito por parte de ignorantes!!

_________________
This Is Madness!

Imagem


02 Dez 2008, 15:26
Perfil E-mail
Segundo Sargento
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Jan 2007, 18:13
Mensagens: 161
Mensagem Re: UMA BELA E EMOCIONANTE HISTÓRIA
Li tudo, e ainda traduzi pro aramaico simplificado 8)


19 Dez 2008, 04:57
Perfil
Moderadores
Avatar do usuário

Registrado em: 17 Mar 2008, 23:43
Mensagens: 102
Mensagem Re: UMA BELA E EMOCIONANTE HISTÓRIA
olha quem apareceu PhoPho!!

_________________
Imagem
http://twitter.com/Edukovski

[Cia.Sea] Edukovski/SpaceAce


19 Dez 2008, 10:21
Perfil E-mail
Moderadores
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Jun 2007, 18:14
Mensagens: 45
Localização: jundiai - SP
Mensagem Re: UMA BELA E EMOCIONANTE HISTÓRIA
[Cia.Sea] 2ºSgt.PhOeNix escreveu:
Li tudo, e ainda traduzi pro aramaico simplificado 8)


quem eh vivo sempre aparece!!
rapa te conheço seu safado!!
to lgado q tu naum leu!! topico q tem mais de 3 linhas tu naum le mrm!!
preguiçoso!!

_________________
This Is Madness!

Imagem


19 Dez 2008, 14:26
Perfil E-mail
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar Mensagens: Proibido
Responder Mensagens: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Excluir Mensagens: Proibido
Enviar Anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
© 2004 - 2020 CIASEA.COM | Todos os Direitos Reservados.


[ Time : 0.037s | 17 Queries | GZIP : On ]