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 F1 2010 A Evolução 
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Mensagem F1 2010 A Evolução
Codemasters F1 2010™

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F1 2010 vem sendo desenvolvido desde o dia que a Codemasters adquiriu a licença da Fórmula 1 que pertencia à Sony. Está nas mãos do estúdio de Birmingham, antigo Swordfish Studios, a difícil tarefa de fazer a categoria voltar a se popularizar nos videogames após as falhas tentativas do SCE Studio Liverpool.

A idéia é ir além do que é esperado em um jogo de corrida – “be the driver, live the life” (seja o piloto, viva a vida) é o lema que dita a direção da produção de F1 2010.

Espere aqui algo muito mais profundo do que foi visto na primeira investida da Codemasters neste esporte, o F1 2009 desenvolvido pela Sumo Digital para o PSP-Wii não chega perto do grau de envolvimento presente aqui.

F1 2010 terá versões somente para as plataformas de ponta, Xbox 360, PlayStation 3 e Windows.


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Para poder mostrarum pouco do poder gráfico do jogo os desenvolvedores responsáveis pelo jogo mostraram algumas imagens comparando o jogo com uma corrida na vida real,
veja que os resultados foram interessantes.

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Codemasters F1 2010 não terá demo

Triste notícia para aqueles que esperavam uma oportunidade de testar o jogo antes de comprá-lo. Codemasters, empresa responsável por F1 2010, confirmou que o jogo não terá versão demonstração.

Ian Webster, diretor da comunidade de F1 comentou:

“Devido a natureza do jogo, e seu conteúdo licenciado, não será possível fazer cortes, conteúdos limitados que serviriam como demo de F1 2010.”

Pelo menos tivemos uma explicação dos motivos, e realmente, com um jogo que envolve tantos nomes e marcas famosas, fica difícil liberar uma demo gratuita aos jogadores. Infelizmente você terá que conseguir emprestado se quiser conferir o jogo para só depois decidir se compra ou não.

O que se sabe sobre a jogabilidade

* Não haverá Safety Car (carro de segurança);
* Não haverá volta de aquecimento dos pneus (formation lap);
* Não haverá animação de pódio;
* O duto-F não será implementado de forma com que o jogador controle;
* Há um sistema completo de bandeiras, com exceção da vermelha e que não será possível parar a corrida.
* Terá um sistema de deformação dos pneus e desgaste;
* Você pode atropelar o mecânico do pirulito no pit stop (como escrito acima);
* Estratégia de corrida será importante;
* Haverá comunicação de rádio da equipe;
* Não possuirá narração;

* Foi implementado um sistema dinâmico de clima, então poderá haver mudanças de clima durante a corrida;
* O clima afetará a pista e seu pneu;
* O piloto celebrará a corrida com seus braços quando cruzar a linha de chegada, dependendo de sua situação no campeonato e posição de chegada;
* Há visão de cockpit, assim como as outras câmeras que são esperadas em um jogo de Fórmula 1, como a visão da câmera de TV.
* Há um sistema de danos completos, que inclui partes soltas pela pista e deformações de acordo com a batida. Alguns objetos da pista podem se mover e quebrar.
* Não haverá falhas mecânicas para o jogador, mas a inteligência artificial pode sofrer delas.
* O efeito do “vácuo” (slipstreaming/drafting) será simulado;
* Há desgaste do motor;
* Você poderá mudar o balanço aerodinâmico e força do motor enquanto corre;
* Não há como criar um capacete;
* A superfície da pista muda de acordo com a quantidade de carros que esteve nela e o clima. Durante tempestades poças irão aparecer em certas partes do circuito.

* Os carros usados serão no estado em que eles foram criados e aprovados pelos seus times.
* Haverá o sistema de flashback e replays;
* A intenção é que todos os volantes sejam suportados, o do Xbox 360 é usado em demonstrações;
* A inteligência artificial será única e de acordo com cada piloto na vida real.
* Oversteer, understeer e wheelspin estarão no jogo.
* Não haverá parada dos pilotos;
* Não haverá Parc Ferme (estacionamento dos carros após a corrida);
* Utiliza a Ego engine;
* Assistências presentes incluem a linha de direção ideal (driving line), câmbio automático ou manual, assistências de direção e freio.
* Está rodando à 30 fps e 720p;
* Você pode pular para certas partes do circuito para testar o setup;
* Grid girls escaneadas por laser estão no jogo;
* Haverá um pequeno menu pop-up para escolha do tipo de pneu para a troca no pit stop.

Modo Career – Be the Driver, Live the Life

* Você compete em três, cinco ou sete temporadas, você escolhe;
* Quanto maior for a tempo, mais difícil será. Se você fizer a carreira de sete anos, você começará nas equipes novas como a Virgin e a Hispania. Ou a equipe que estiver mais lenta quando este jogo for lançado;
* Você pode mudar todas as configurações sem restrições durante a temporada (como nível de dificuldade);
* Você está no papel de um piloto novato, e substituirá o pior piloto do grid em termos de status, em um time. Este piloto desaparecerá ou então trocará com outro piloto de outro time;
* Na garagem você poderá ajustar o setup do carro, e a estratégia;
* No paddock você será entrevistado por um personagem usando a voz de David Crofts, e haverá uma variedade de respostas para responder as questões. Assim como na coletiva de imprensa (com a voz de Holly Samos). Escolha suas respostas com cuidado, elas poderão afetar sua carreira;
* As perguntas não serão aleatórias, serão a respeito da corrida que acabou de acontecer. Se você tiver se envolvido em um acidente, este será o assunto. Sua resposta pode afetar a inteligência artificial dos outros pilotos. Você pode discutir com a sua equipe;
* Número limitado de pneus para cada grande prêmio;
* É possível pular as sessões;
* 8 motores por ano;
* Quanto melhor seu desempenho, maior será o interesse da mídia;
* O seu carro (ou do seu companheiro) pode ser atualizado durante a temporada com novas peças;
* Quem for melhor na equipe terá as peças nova primeiro;
* Você terá uma agente;
* Seu engenheiro é sempre o mesmo, a voz é aparentemente a de Rob Smedley (engenheiro de Felipe Massa);
* O engenheiro irá te atualizar com as notícias;
* Os pilotos não mudam de equipe devido à restrição de licença;
* Os números dos carros não irão mudar devido à licença;
* Você será penalizado ao usar o flashback, ganhando menos XP;
* Não há testes de pré-temporada;
* Há um sistema de rivalidade, em que você ganha XP extra ao vencer seu rival;
* Atualizações não alteram o visual, mas sim a performance e física;
* Você pode optar por ativar ou desativar o sistema de bandeiras;

GP Mode (Single Race, Champ Season, Custom Season)

* Você só pode utilizar os pilotos licenciados nestes modos;
* Você pode escolher duração da corrida, pista e piloto;
* Algumas configurações podem ser ajustadas neste modo;
* Quantidade de pneus limitada por GP;
* É possível pular sessões;
* Você escolhe um motor por sessão;
* Em um campeonato você tem limite de 8 motores;
* Você pode optar por ativar ou desativar o sistema de bandeiras.

Multiplayer (LAN, Online)

* Você só pode utilizar os pilotos licenciados neste modo;
* Não há modo de tela dividida (split screen), mas há o “party play” no modo de time trial;
* Os modos são limitados até 12 jogadores;
* É possível escolher se os carros terão desempenhos iguais ou seguirão o grid real;
* Você pode optar por ativar ou desativar o sistema de bandeiras.
* A versão de PC utilizará o Games for Windows Live.

Os modos incluem:

* Pole Position – uma sessão de Q3 onde o jogador com tempo mais rápido vence.
* Sprint – uma corrida curta de três voltas com a simulação configurada no mínimo, o grid de largada é aleatório. Vence o primeiro a cruzar a linha de chegada.
* Endurance – corrida de sete voltas com desgaste de pneu e alteração das condições da pista, com ao menos um pit stop. Grid de largada decidido aleatoriamente e o vencedor é quem cruzar primeiro a linha de chegada.
* Grand Prix – corrida de sete voltas com desgaste de pneu e alteração das condições da pista, com ao menos um pit stop. O grid de largada é decidido em uma sessão de qualificação de 10 minutos, o vencedor é quem cruzar a linha de chegada primeiro.
* Custom Grand Prix – modo em que se pode escolher e configurar as opções, pode ser público ou privado.


Produtora: Codemasters
Desenvolvedora: Codemasters Studios Birmingham
Plataformas: Xbox 360, PlayStation 3, PC
Lançamento: Setembro de 2010, data a definir
Site oficial: http://www.formula1-game.com

Este tópico reune informações do fórum oficial da Codemasters http://www.blogdoalex.com/?8NBtC3WA e outras fontes sobre o jogo.

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21 Jul 2010, 14:09
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Mensagem Re: F1 2010 A Evolução
Nosssaaaa cara que coisa show! Mas que máquina vai precisar pra empurrar esse game?

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(Ludwing Van Beethoven)


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22 Jul 2010, 16:00
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Mensagem Re: F1 2010 A Evolução
Video do jogo apresentado na E3 2010 http://www.e3expo.com/


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22 Jul 2010, 16:16
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Mensagem Re: F1 2010 A Evolução
[Cia.Sea] GenEx.B eSpOnjA escreveu:
Nosssaaaa cara que coisa show! Mas que máquina vai precisar pra empurrar esse game?

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Esses dados ainda não foram divulgados, porém com certeza uma maquina fortinha como a maioria dos novos jogos exigem.

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22 Jul 2010, 17:05
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Mensagem Re: F1 2010 A Evolução
A Codemasters lançou um novo vídeo preview


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19 Ago 2010, 10:43
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Mensagem Re: F1 2010 A Evolução
Comparação do real com o virtual;


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08 Set 2010, 11:17
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